Nesta Sexta 24.07 Sessão dos Exus - Os Guardiões

Os Exus são os chamados Guardiões do Planeta, é pela presença dos Exus que muitos trabalhos acontecem, eles funcionam como a segurança para que os espíritos da luz consigam trabalhar , assim como os socorristas , consigam atingir diferentes esferas do planeta.
Exu, na realidade é guardião da Luz para as Sombras, e das Sombras para as Trevas, e é ele que COMBATE às entidades que possuem as formas mais horrendas e esquisitas. Estes seres ainda encravados no mal são os chamados KIUMBAS e são violentos, vingativos e cruéis.
Tais criaturas são atraídas de suas covas no SUBMUNDO ASTRAL pelas nossas próprias atitudes e sentimentos inferiores, sendo que osEXUS SÃO COMO GUERREIROS, que impedem o acesso destes seres às zonas mais superiores, e estes Kiumbas.
Portanto, o cuidado e o preconceito que muitas vezes acontece quando se fala dos Exus, é porque não se conhece a nobreza dos trabalhos destes Guardiões.
Se quiserem aprofundar um pouco mais sobre esta linha têm-se o livro do Robson Pinheiro: Legião, que nos apresenta bem os exus.