NÃO HAVERÁ RITO DE UMBANDA ABERTO NO DIA 05.06, POIS HAVERÁ RITO DE AMACI PARA OS MÉDIUNS. ATENDIMENTO NORMAL NO REIKI DIA 02.06.



RITUAL DO AMACI

AMACI vem da palavra ‘amaciar’, ‘tornar receptivo’, é um ritual, uma espécie de iniciação que todos os médiuns umbandistas, iniciantes ou não, devem, pelo menos uma vez ao ano, passar.
Serva para despertar’ as faculdades nobres do médium que ainda estão adormecidas, descarrega e apazigua o chacra coronário (centro de recepção espiritual Superior) e ainda liga/religa o médium ao Orixá, fazendo com que ele tenha a Sua vibração e energia interiorizada em seu espírito, mente e coração.
Receber o Amaci é entrar em contato direto com o Poder do Orixá, é um momento de grande emoção e que deve estar enredado pela reverência, amor, devoção, lealdade e comprometimento para com o Orixá, a Umbanda e o Plano Espiritual.

No raio de luz o AMACI é realizado pelos médiuns pelo duas vezes ao ano.

Erva Sagrada de cada Orixá para preparação do Amaci:

Oxalá: Oliveira e Manjericão – são as ervas que recebem diretamente as influências solares (Arruda, Levante, Guiné, Erva Cidreira, Maracujá, Hortelã, Alecrim) e folhas de guiné

Ogum: Oro – são as ervas que recebem diretamente as influências que vem pela corrente de energias ou linhas de força relativa ao planeta Marte,  (Jurubeba, Espada de Ogum. Romã, Flecha ou lança de Ogum, Losna, Tulipa), Espada de Ogum.

Oxóssi - Erva doce – são as ervas que recebem diretamente as influências que vem pela corrente de energias ou linhas de força relativa ao planeta Vênus,  (Sabugueiro, Erva doce, Malva cheirosa, Dracena, Folhas de Jurema) e sabugueiro.

Xangô - Louro – são as ervas que recebem diretamente as influências que vem pela corrente de energias ou linhas de força relativa ao planeta Júpiter,  (Lírios de Cachoeiras, alecrim do mato, erva tostão, fedegoso, manga, parreira, abacate, goiaba e limão) e mangueira.
Iansã -  Palmas, alecrim,  rosas branca e mangueira.

Oxum - jasmim – são as ervas cheirosas (folhas e pétalas de rosa, Folhas de Avenca, Flores de Violeta, Arruda Fêmea, Flores de Crisântemo e a Flor de Jasmim) e bananeira.

Yemanjá - Jasmim, alfazema – são as ervas cheirosas (folhas e pétalas de rosa, Folhas de Avenca, Flores de Violeta, Arruda Fêmea, Flores de Crisântemo e a Flor de Jasmim).