REGENTES DE 2015 - OGUM E YEMANJÁ





O Ano de 2015 ,será regido pelos Orixás Ogum e Yemanjá.
Ano regido por estas duas lideranças, Yemanjá a Rainha dos Mares e o Oceano é tão Grande quanto as possibilidades que Yemanjá nos traz, trazendo a alegria, a beleza, a generosidade e acima de tudo o Amor.

Ogum, guerreiro, que luta pela humanidade, junto com as causas sérias e comprometidas. E quando temos um Ano regido por esse grande Orixá temos um ano de batalhas mas principalmente conquistas.
Dois Orixás que se complementam e que irão trazer um ano de muito reflexão, mas também de muitas batalhas a serem enfrentadas e conquistas.

Ogum representa a luta, a batalha, a guerra, nossa necessidade de lutar e ser perseverante perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano.
Como estes dois orixás são materializadores; devemos lutar  perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano.
Iemanjá representa as oportunidades, abertura de negócios, trabalhos, realização pessoal, a necessidade de Paz, mas acima de tudo o dedinho da consciência em nossas mentes. 
O momento será de pensar e refletir atos e ações de tomarmos novos caminhos focados na razão e no entendimento, ela vem para conter os excessos de 
o que poderia ser simples e objetivo, ganhará contornos mais expressivos e conflitantes em 2015.
Se algumas correntes admitem o fim de um Ciclo e pensarem duas vezes antes de partirem para o ataque, é de bom alvitre reavaliar o que significa um novo começo, se vale a pena brigar em determinados momentos.
2015 pede entendimento, diálogo, conversa, mas as pessoas querem a guerra!