Mediunidade



Nem sempre os homens enxergam o destino no supremo serviço da evolução. Estes estarão prontos para evoluir quando suas mentes e esforços atingirem o mínimo dos seus interesses. 

Médium: é o intermediário entre os mundos

Origem: O uso da mediunidade surgiu, digamos assim, na antiga Atlântida, após o surgimento da magia negra, quando os chamados Senhores da Face Tenebrosa aparecem, durante a ascensão da sub raça Tolteca .

Eram os magos negros que surgiam, obrigando os magos brancos, que participavam do movimento oculto da AUMPRAM, que era um ritual fechado nos Templos da Luz das Academias Iniciáticas, a usarem as mediunidades dos homens da época, para combate-los.

Tipos de Mediunidade

1 - Incorporação :
        Semiconsciente: o médium cede o corpo astral.
         (a  entidade atua   na vontade, na sabedoria e na atividade). *

        
Inconsciente: a entidade atua também na parte motora.
      A incorporação está em vias de desaparecimento, na medida que a tela búdica das pessoas está cada vez menos permeável. Está se fechando. São mais raras, hoje em dia, as pessoas que tem realmente esse tipo de mediunidade. O que acontece, às vezes, é o médium dizer que é totalmente inconsciente, como uma forma de não assumir responsabilidade pelo que diz. Essa mediunidade é mais comum naqueles médiuns mais idosos, em fim de processo mediúnico.
2- Irradiação: sempre consciente (há uma afinidade entre as mentes do médium e da entidade). Não anula a parte motora (só envia vibrações ou ondas de pensamento). O médium capta o pensamento da entidade e o coloca em palavras. O médium tem plena noção do contexto geral do que disse.
3 - Intuição : todos tem (recepção de idéias das entidades - boas ou não).
4 - Missionária : médium sem carma ativo (vibra pelo corpo mental *** entrando no mesmo plano de vibração da entidade, captando e transmitindo informações). Tela búdica integra. Vale lembrar o que foi dito sobre mediunidade não ser um dom e sim uma provação cármica.
5 - Outras :                
   - efeitos físicos (é inconsciente) (uso do ectoplasma)**
   - materialização (de objetos ou entidades) (uso do ectoplasma)
   - cura (é consciente) (uso do ectoplasma)
   - transporte (desdobramento consciente)
   - psicografia mecânica (rara) (é motora)