dia de Ogum


Nesta sexta sessão festiva em homenagem á Ogum!
Dia 23 Abril, dia do Orixá Ogum !!!

Por que reverencio Ogum?
Sou uma pessoa de fé, só creio naquilo que sinto com toda a minha força, com todos os meus corpos de energias, e é assim que por benção, ou merecimento, posso sentir meus orixás, e não é diferente com a proteção do orixá Ogum.
Nasci e me criei em uma casa de Ogum. Lembro de me emocionar cada vez que o sentia se aproximar do seu médium (que no caso, era meu pai).
Sua vibração fazia desintegrar partículas deletéricas, eu o sentia afastar qualquer corrente negativa, apenas por se aproximar.
Meu olhar de criança ? Não creio, ainda o “vejo “ assim, a cada invocação diária, a cada oração que lhe dirijo, ora para agradecer, ora para pedir ajuda para alguém que necessite.
Eu vibro na fé, e assim, sinto-o no dia-dia, nas pequenas e grandes conquistas, na mão que me conduz com firmeza e segurança.
Não que por ter fé, por senti-lo, diminua as intempéries da vida, que vem para o meu crescimento e evolução, ou mesmo , por fruto de minhas escolhas...mas, sem duvida , esta fé que tenho, me impulsiona , me dá coragem, animo, confiança certeza na superação, sigo firme e com a clareza que cada dia com seus momentos bons ou menos bons, tem que ser vivido em plenitude, pois a plenitude da vida não está no ontem, ou no amanhã, mas no hoje.
Eu vibro na fé, mesmo nos momentos escuros da vida, mesmo quando o cansaço e as angustias, trazidas pelo aprendizados diários, (não são poucos) “ chegam , chegando”, nos momentos de construção de projetos e sonhos, na manutenção de tudo que amo, na , na superação das minhas próprias falhas, nos enfrentamentos das batalhas exteriores naquele momento em que preciso “juntar” forças para enfrentar meus “dragões,” o do medo , da raiva, da insegurança, da decepção, ...., que é sem duvida a maior e mais perigosa das batalhas... sim , aquela do nosso interior.
Então, nestes momentos me sinto “Maior” por que sinto a Proteção de Ogum,
Nesta parte de Ogum, que vive em mim, neste parte de Mim , que vibra em Ogum, é que esta contida minha fé, força, a certeza de que estará recebendo sua ajuda, sua poderosa energia vibrante, e posso “sentir que andarei vestida e armada com as roupas e armas de São Jorge...
“ORAÇÃO A SÃO JORGE
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.
São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos.. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e na minha vida ; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam.
Que assim seja “
Hoje 23 de Abril, dia que no Sul e em muitos outros estados brasileiros á festejos, orações, pedidos, homenagens ao Guerreiro da luz, Ogum, (Sincretizado á São Jorge).
Que possa você que ler este texto, se sentir como eu, envolvida pela força e pela Luz de Ogum, e perceber que ele nos conduz, quando os passos estão cansados, quando os percalços do caminho parecem maiores e doloridos , então, que , a Força de Ogum venha cortando o espaço astral e terreno e com a luz de sua espada poderosa e flamejante afaste todas as sombras de nossas vidas,
Que possamos nos manter em pé, com passos firmes, vontade resoluta, seja para o que for, seja para o que virá, que possamos perceber que a força de Ogum,já esta em nós, é um recurso, uma ajuda que recebemos de Olorum, ao chegar a este mundo, Ogum o orixá da força, das lutas, das vitorias esta em nós... busquemos sentir....
Venha render homenagem á Ogum, nesta sexta , no grupo Raios de luz, não só por que tem algo á pedir, mas, também e principalmente, porque Ele esta em você em suas batalhas diárias, venha em agradecimento pelo diário fortalecimento interior, por ser envolvido pela energia combativa contra o mal, as vezes o maior deles, aquele que como diz a vó Conga...”esta dentro”)
Salve, o senhor Ogum, Salve os seus caboclos e caboclas, seus soldados do Bem, pelo Bem e para o Bem.
Salve Jorge!
Ogunhê! Ogunhê! Ogunhê!

Ogum meu pai, olhai por nós aqui na terra, Ogum meu pai!

Comentários