YEMANJÁ - RAINHA DO MAR

Atributos: amor, respeito, bom relacionamento familiar; o despertar da Grande Mãe em cada um de nós; a percepção de que somos co-criadores com o Pai, gerando a vida, estimulando-nos ao amor maternal, sem apego, de forma a pensar que os filhos são cidadãos do mundo

Seu dia, 02 de fevereiro, devemos lembrar este grande Orixá, Querida mãe Yemanja, linda, Rainha do Mar, a Grande Mãe, quando se olha para o Mar se percebe o quanto se é grande, o quanto o mar é infinito.

O Quanto Yemanjá vem para abençoar seus filhos com abundância, amor e compreensão. Se o Mar é tão grande e profundo, a nossa mãe Yemanjá não permitiria que nos contentássemos com Amores pela metade, alegrias pela metade. Os filhos de Yemanja são intensos, profundos e acolhem a todos os necessitados, são emotivos e choram com facilidade.
Ao mesmo tempo são vaidosos, gostam de espelhos para se apreciar, tem gostos requintados e amam a Família. A Cor de Yemanjá é o AZUL, AZUL DA COR DO MAR..
O termo sagrado Yemanjá primitivamente era “YemanyArth”, sendo posteriormente fonetizado como Yemanjá. Recentemente, outros povos, inclusive os africanos ocidentais, fonetizaram este termo sagrado como YEOMOEJÁ, que no Brasil, trouxemos para Yemonja ou Yemoja. No rito Jeje é Abe, representada pela Estrela Guia; no rito Angola é Dandalunda ou Quissimbe.Podemos dizer muitas coisas a respeito deste Orixá, mas tudo se resumiria em dizer: Orixá Mãe!. Yemanjá é conhecidíssima, respeitada e amada. É reverenciada por outros nomes tais como: Mãe d´água, Janaína, Iara, Sereia, Princesa do Mar, Marbô, Inaê, Mucunã, Rainha do Mar, Rainha das Águas, entre tantos outros.

Os Filhos de Yemanjá
 Atributo: respeito e amor; desperta a grande mãe em cada um, a percepção de que podemos gerar "vida" e de que somos cocriadores com o Pai. Estimula-nos ao amor maternal, sem apego, fazendo com que seus filhos sejam cidadãos do mundo.
Os tipos psicológicos dos filhos de Yemanjá podem ser imponentes, majestosos, dignos, calmos, sensuais e fascinantes (o canto da sereia). As filhas de Yemanjá são boas educadoras, organizadas no lar e dadas ao relacionamento social familiar; porém, tendem a ser vingativas e a ter dificuldade de perdoar as ofensas, pois geralmente são ciumentas e possessivas com as pessoas que amam.
Aspectos positivos: prosperidade e abundância em todos os sentidos; acolhimento, zelo (preocupação com o bem-estar dos que ama), sentido de união, humanitarismo, criatividade, procriação no sentido de progresso (evolução).
Aspectos negativos: avareza, rejeição, medo, apego, posse excessiva (paralisando o progresso), mesquinhez e insensibilidade.
Florais de Bach: Red Chestnut, Chicory e Mimulus.
Florais de Saint Germain: Rosa Rosa, Leucantha, Triunfo, Wedélia e Unitatum.
Saúde: podem apresentar distúrbios renais que acarretam prejuízos à pressão arterial; tendem a manifestar alergias a lugares fechados e rinite alérgica ou asma. Seus pontos fracos são as glândulas supra-renais e o aparelho reprodutor.
Mineral: ágata e cristais leitosos.
Metal: prata.
Signo: câncer.
Planeta: Lua.
Ervas: colônia.
Flor: rosas brancas.
Chackra: frontal.
Banho: sal grosso.

Então se você é ou não filho desta grande Mãe , lembre-se de que ela acolhe, é humanitária e está aberta a escutar a todos os seus filhos. Pare por instante, olhe para o Mar, sinta-se no mar, imagine a mãe Yemanja deixe com ela suas angústias e preocupações, assim como as ondas do mar , ela diluirá nas águas do seu abraço todas as dificuldades!

Comentários