rito de Amaci

Amaci-
 

Esta chegando nosso Rito de Mata

 nosso dia de Amaci , dia 26 de 

Outubro.

Conforme determina o calendário 

litúrgico ,do Grupo Raios de luz.

Importante ritualística para 

fortalecimento do tônus anímico-

mediúnico do complexo médium-

entidade-orixá. 

o Amaci é  um rito de fortalecimento da mediunidade através da lavagem da cabeça dos médiuns com ervas maceradas, devidamente consagradas e propiciatórias ao fortalecimento do sensitivo.

Entremos desde já na sintonia dos nossos Orixás, sobre a Regencia de nossa Cabocla Jurema, acalmando e orando, meditando sobre o proposito deste rito , entrando em sintonia a Gloria da natureza que é Deus manifestado em sua obra!!

Ponto cantado para Amaci-

 
A todos que olham

A todos que estão aqui (2x)
Muita atenção
Hoje é dia de amaci

Filhos de fé
Respeitai o pano branco
Babalaô preparou seu banho Santo
Filhos de fé respeitai Pemba e Congá
Dentro da Lei vem saldar seus Orixás

Saravá Exu
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar a encruzilhada



Saravá Ogum
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua espada


Sarava Xangô
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua machada

Saravá Omulu
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar suas palhas

Saravá o Tempo
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua hora

Saravá Yorimá
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar suas almas

Saravá Iansã
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar os seus ventos

Saravá Obá
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua coroa

Saravá Oxum
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar a cachoeira

Saravá yori
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua alegria

Saravá Oxumaré
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar o arco-íris

Saravá Nanã
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar sua fonte

Saravá Yemanjá
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar suas águas

Saravá Oxalá
Tenho a cabeça lavada
Fiz meu batismo na Umbanda
Hei de louvar seu Alá

Comentários