método Reiki


Nesta sexta sessão de Preto velho
e dia 09 rito especial de Cura - e presença de leo Batuke, no Raios de luz!!!



O que é o método Reiki?

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho)
ou  Usui Shiki Ryoho Reiki('Método de Cura Usui Estilo ')
"Usui Shiki Ryoho Reiki " refere-se ao sistema de Reiki que chegou até nós através da linhagem: Mikao Usui, Chujiro Hayashi, Hawayo Takata. , nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui.
Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe.
Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida.
 A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física.
Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado.
A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo.
 É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador.
Vem do macrocosmo para o microcosmo.
Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato.
 Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se.
 É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas.
É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.

Quais as vantagens e benefícios do método Reiki?
1- Simplicidade e praticidade     8-autotratamento
2- Rompe tempo e espaço         9- Sem diagnóstico
3- Holístico         10- Beneficia todo ser vivo
4- Sem polaridade e seguro       11- Não fica obsoleto
5- Expansão da consciência        12- Não é necessário despir
6- Sem conotação religiosa ou credos    13-complementar
7- Não desgasta o terapeuta

Usui Shiki Ryoho é ensinado em três graus ou níveis. Sendo adaptado para atender aos estudantes ocidentais, a cada nível  uma sintonização(ritual, cerimonia) Iniciação é dada de Mestre para aluno, bem como os ensinamentos de cada níveis.

Seja um Canal de Energia Reiki
O Futuro Reikiano 
       
Todos nós, em determinados momentos de nossas vidas, passamos por situações difíceis de sofrimento, estejamos direta e pessoalmente envolvidos ou não. Pode ser um sofrimento físico e material, emocional, psíquico e em algumas ocasiões, espiritual. Surge, então, o desejo de eliminar o sofrimento ou, pelo menos, de minimizar a dor, proporcionando alívio para nós mesmos e para quem nos cerca, mas nos sentimos completamente impotentes. Quantas vezes pensamos que, se pudéssemos dispor de algo para interagir e ajudar a aliviar os sofrimentos, a vida poderia ser melhor.
Então, de alguma forma, chega ao nosso conhecimento que o Reiki está disponível e que é inesgotável. Nesse feliz momento, faz-se necessário procurar um mestre de Reiki habilitado e participar de um ritual de sintonização.
O Reiki encontra-se ao alcance de crianças, de preferência com mais de 7 anos, anciãos ,pessoas doentes, bem como a todo aquele que quer buscar disparar um processo de transformação e mudança na sua vida, e ao seu redor.. Basta querer.
O ser humano pode ser comparado a uma instalação elétrica completa, cuja lâmpada não acende por estar desatarraxada. O que o mestre de Reiki faz é somente ajustar o contato da lâmpada. Todos podemos ser canais de Reiki. Somos reikianos em potencial, já nascemos com os canais.
O reikiano não é criado pelo mestre e sim despertado, por isso denominamos o Nível 1 do Reiki de "O Despertar".
A partir do momento da iniciação, abre-se dentro da pessoa uma porta que, uma vez transposta, a introduz a uma nova realidade. O iniciado converte-se em um verdadeiro canal de energia Reiki, ou seja, terá sempre contato com essa "Energia Universal" e poderá aplicá-la quando quiser. Damo-nos conta de que somos capazes de nos ajudar e de proporcionar conforto ao próximo necessitado, fazendo fluir a"Energia Universal", cósmica, espontânea e ilimitada, com um simples gesto, bastando impor as mãos para que flua. É tão simples que resistimos até a crer que seja real.
Quando nos convertemos em canal de Reiki, nos tornamos um meio através do qual a "Energia de Amor Universal" é conduzida. O Reiki é uma energia de amor canalizada através do nosso Chacra Cardíaco. Abre para nós um mundo totalmente novo, diferente, que a princípio não acreditávamos poder existir. Entretanto, precisamos ficar alertas para não permitir que esse conhecimento venha a estimular negativamente o nosso ego, o que atrapalharia nosso processo evolutivo.

Venha se tornar um canal de energia Reiki
Inscrições abertas

Reiki I –despertar- dia 03 de Agosto

Reiki II- Nivel da Transformação- dia 24 de Agosto

Reiki III A- nível da Realização-  dias 17 e 18 de Agosto-
Divulgação  abaixo



  
 


Comentários