NESTA SEXTA DIA 03 DE MAIO- SESSÃO ABERTA DE LIMPEZA ENERGÉTICA- DE EXU-



Nesta sexta dia 03 de Maio- SESSÃO aberta de limpeza ENERGÉTICA- de Exu-

Estudo mediúnico das 19.15 ás 20.15hs- Participem!!!
Inicio da sessão 20.30hs- Sejam bem vindos! 


MANUAL RAIOS DE LUZ - NIVEL I

 Introdução

Grupo de Umbanda Esotérica Raios de Luz foi registrado no mundo físico no dia 07 de junho de 2000 para cumprir uma sagrada missão.
Essa missão consiste em um chamado, em levar ao mundo uma mensagem de amor, fé e caridade; e mostrar, estabelecer o valor da “alma” tanto para si como para seus semelhantes, aperfeiçoando-se no trabalho sagrado, desenvolvendo seus próprios talentos concedidos por nossos Pais Celestes; Deus e a Deusa, bem como dons e as graças do espírito santo (que habita em todos os seres desta União), e oferecendo-os no altar do serviço à humanidade.
O trabalho sagrado, não é apenas a contribuição que se dá a própria comunidade, mas principalmente, é o meio pelo qual a alma pode equilibrar a Chama Trina (Chama de Cristo, Chama Sagrada da Trindade Poder (Pai), Sabedoria (Filho) e Amor (Mãe).
Que é a manifestação do fogo sagrado, é a centelha da vida que está ancorada na câmara secreta do coração dos filhos e filhas de Deus\ Deusa e passar assim pelos testes que necessitamos para o retorno à luz.
O trabalho sagrado é um componente indispensável da senda da reunião com o Divino é através da autodoação que vivemos a verdadeira prática do “para Deus”.

CRENÇAS DO GRUPO DE UMBANDA ESOTÉRICA RAIOS DE LUZ

1 –  Cremos em Deus*, que é uno, o princípio criador de tudo o que existe, fonte de energia, do qual saem e voltam todas as outras que é pai\mãe, amor e vida.

2 –  Temos como nosso principal mestre, o Bem Amado Jesus, reconhecemos sua obra e vivemos para a continuidade de seus ensinamentos.

3 –  Cremos na Hierarquia da Luz (refere-se aos elevados poderes místicos e invisíveis do Cosmo) nos Mestres da Fraternidade Branca, Senhores do Karma, nas Deidades da Grande Deusa, bem como todos os seres ascensos na luz.

4 –  Cremos nos espíritos, nos orixás os Guardiões das Forças da Natureza nos Elementais, nos Anjos e Devas.

5 –  Cremos na Lei do Karma (Sânscrito Karman), ato feito. O Karma é energia, consciência em ação. A Lei da causa e efeito e retribuição, também conhecida como Lei do Círculo, que decreta que tudo que fazemos faz um círculo completo e volta até nós para ser resolvido. A Lei do karma necessita da reencarnação da alma, até que todos os ciclos kármicos estejam equilibrados, sendo assim:

6 –  Cremos na reencarnação que é o retorno da alma ou espírito à vida corporal, mas em outro corpo formado para ele, podendo nada vir a ter em comum com o que se desintegrou. Quando alcançarmos o equilíbrio dos karmas, saímos da senda das reencarnações.

7 –  Cremos que todos somos filhos de Deus* e que fomos feitos sua imagem e semelhança, ou seja, somos luz. Dentro de cada um de nós existe a Chama Trina, a mesma centelha de vida, do Fogo Sagrado do nosso irmão Jesus; e por isso devemos buscar a evolução para despertarmos nosso Cristo interno e assim voltarmos ao pai* (buscando ascensão).

8 –  Cremos que sem caridade não há salvação; a caridade nos faz voltarmos para nosso próximo e acreditamos que ajudando nosso semelhante estamos evoluindo. Essa é a premissa “Ajudando que somos ajudados, é dando que se recebe”. Doar-se sem esperar recompensa; ”Darás graças as graças que recebeste” disse Jesus, ou segundo outras traduções do evangelho: “Darás de graça o que de graça recebestes”. Por este mandamento recomenda-se não cobrar, por aquilo que nada se pagou. Portanto, devemos desenvolver nossos talentos (dons) para melhorarmos a nós e o mundo a nossa volta.

Obs. * Deus, União Espiritual, de Deus e Deusa, sagrada união. Cremos no Princípio Criador, a união das energias que resulta em: cremos na Deusa e em Deus; que é a força Divina Universal, inestimável, absoluta, de onde surgiu todo o universo, a fonte de energia, de onde saem e voltam tudo o que existe, na dualidade do Divino, a Deusa e Deus, que são iguais, não distantes, mas, onipresentes em todo o Universo.


9 –  Cremos que a busca pela sabedoria e o conhecer sobre tudo é eterno, portanto, é necessária a humildade de buscar aprender sempre.

10 –Devemos propagar a Nova Era, as nossas crenças, nossa fé, mas se não somos ouvidos, os mestres dizem:
“Ides a outro lugar, procure pessoas de boa vontade”. Não devemos violentar consciências, não devemos forçar ninguém a deixar sua crença  para adotar a nossa. Devemos respeitar os que não pensam como nós,  acolher os que chegam e deixar em paz os que nos repelem. No Evangelho segundo o Espiritismo, Jesus disse: “Antigamente o céu era tomado com violência, mas hoje queremos que mostrem a verdade, e a verdade é a brandura”.

11 –Cremos que nenhuma Seita, Religião ou Filosofia salva. O que salva é sua conduta, é o amor, o perdoar, o querer bem. È não fazer á outros o que não queremos para nós, é o que diz a Lei do Ouro da Nova Era: “Só fazer á outros o que queremos que façam para nós”.

Comentários