Muito bom, muito certo, este texto dos irmãos do blog Missão de luz,

segue abaixo!

abraços de luz!

 

Mediunidade e obsessão - Médiuns problemáticos que são assediados por espíritos inferiores




Desejamos expor aqui algumas características sobre médiuns que são assediados por maus espíritos, fazendo um estudo despretensioso, mas sério sobre os reais motivos que os levam a descumprir com os compromissos firmados antes da encarnação, no campo do mediunismo.
Cerca de 80% dos médiuns que nascem em todo o planeta reencarna com a “missão mediúnica” de resgatar dívidas antigas no campo da magia. Consequência  do mau uso da mesma, ou seja, a magia que fora usada em benefício próprio e em detrimento do outro, acarretando dores e sofrimentos futuros a milhares de criaturas que têm no auxílio Divino dos Planos superiores, a oportunidade de ressarcir através do serviço mediúnico, àqueles que no pretérito direta ou indiretamente prejudicaram.

 Médiuns problemáticos: são os que não unem a disciplina rígida e os estudos sérios ao seu cotidiano, isto é, que são médiuns “comprometidos” apenas da porta para dentro dos templos espiritualistas...
A mediunidade é sacerdócio divino e compromisso inarredável!
É para alguns a única forma de aprendizado, pois a caridade aliada ao amor transforma e equilibra as almas vacilantes que estão em busca do aperfeiçoamento. Somente dentro da caridade é que encontramos a salvação e a cada passo dado rumo ao benefício alheio, encontramo-nos com Jesus, “tomando” para nós suas virtudes e compreendendo a necessidade do aperfeiçoamento moral, por isso há a urgência na reforma íntima, na disciplina e no estudo comprometido com as cousas de Deus
A mediunidade nos ensina que só com a rígida disciplina, voltada única e exclusivamente para a nossa melhoria interna é que nos tornamos seres benevolentes e mansos. 
São as arestas inconvenientes sendo extirpadas de nossa alma, através do trabalho edificante.
Servem às necessidades funestas dos espíritos inferiores, os médiuns que fazem uso dos alcoólicos em excesso, que são lascivos e promíscuos.  Os que envolvem-se em contendas familiares violentas para depois irem trabalhar nas casas espíritas, os que são infiéis aos seus companheiros (as) e os que participam dos grupos de fofoqueiros (as) onde há maledicência e o escárnio.
Servem ao astral inferior os médiuns incautos que reúnem-se em grupos para falar das aventuras sexuais licenciosas sendo que depois, vão para os ambientes de caridade aplicar passes magnéticos nos consulentes, envoltos em energias putrefatas e densas, oriundas do desregramento sexual, do desequilíbrio e da falta de elegância. (Coitados de certos consulentes em determinadas casas espiritualistas!)
São repasto vivo para os espíritos enfermos e sendo seriamente obsidiados, os médiuns que MATAM    os ANIMAIS em sacrifícios religiosos ou em nome da Umbanda; que pedem PAGAMENTO em dinheiro para realizar os trabalhos mediúnicos; que praticam a MAGIA NEGRA.
Os medianeiros que gostam de uma “conversinha fiada” sobre a vida alheia, precisam acordar enquanto há tempo...
São servos fiéis dos obsessores os sensitivos que sentem inveja, raiva, ódio, ciúme, que sentem-se superiores as outras pessoas, sejam elas apenas consulentes ou irmãos seguidores de outras doutrinas religiosas.
Os racistas, preconceituosos e egoístas, os sensuais e obscenos, os glutões e beberrões... Afundam-se sobremaneira nos lodaçais ainda mais quando usam sua sensibilidade psíquica para fins de pouco valor.
Tem muito consulente que não sabe quem está aplicando-lhe passes ou doando-lhe de outra forma o magnetismo, pois se dentro da maioria dos templos, estão todos eles vestidos de branco, limpos e passando a impressão de que estão equilibrados!!!  
Como enxergar em determinados irmãos a enfermidade, não tendo aqueles que estão na assistência, uma "bola de cristal"?
Pois, se quando adentramos a certos locais em busca do socorro espiritual, nossa fragilidade  não nos permite “ver” as deficiências morais graves que carregam alguns irmãos medianeiros extremamente problemáticos. 
Muitos deles deveriam estar na assistência à espera do atendimento!
É bom deixar claro que não nos referimos a todos, infelizmente existem seres humanos desprovidos de vontade e de o bastante, que os coloque num patamar igual ao dos medianeiros humildes e equilibrados.
Obviamente todos nós somos portadores de deficiências no campo da moral, entretanto quando nos conhecemos intimamente e sabemos do nosso dever e da necessidade de nos melhorarmos como espírito, difícil é trilhar por outro caminho que não o da evolução espiritual.
E partindo da premissa de que todo médium vem com uma missão sublime, só falhamos com os nossos compromissos, quando nos deixamos levar pelo egoísmo
É por este momento que os inimigos do além-túmulo tanto  anseiam... Por uma “brecha”, por isso, pacientemente procuram-na em nós para "entrar" e conseguir sua vingança! 
Muitas vezes não notamos nos mesmos a ideia de vingar-se, mas sim a de tirar do caminho do acerto e do equilíbrio por pura inveja!
Tem muita gente que pensa que mediunidade tem botão de LIGA e DESLIGA. Ledo engano! Mediunidade é fenômeno que nos acompanha em todos os momentos de nossa vida. Claro está, que nosso guia ou protetor espiritual, "diminui ou aumenta" nossa sensibilidade (ajustes) de acordo com o trabalho no campo do mediunismo, mas isto é feito de forma equilibrada, visando o bem estar e equilíbrio psíquico de seu tutelado. Fora disso quando afastamo-nos dos bons guias em nome da preguiça e do imediatismo mundano, passamos a ser “regidos” pelos satânicos espíritos que locupletar-se-ão com nossas energias, vampirizando-nos e usando nossa sensibilidade mediúnica em nosso prejuízo e em detrimento alheio. Isto é fato!
Amigos, não dá para prestar o bom auxílio como médium, dentro de uma casa espiritualista, vestido de branco e com um ar de "sabedoria", para depois irmos chafurdar na lama fétida do consumismo exagerado, do vício enlouquecedor e do gozo sem amor, sem com isso, sofrermos sérias consequências no campo do psiquismo. Além de  acumularmos mais dores e sofrimentos para o futuro, atrasamo-nos por algum tempo estacionando no erro.
Poucos são os médiuns que compreendem a verdade e a beleza deste ato de doar-se como trabalhador singelo, da Seara do Cristo em solo terreno, levando a esperança aos sofridos e transmitindo-lhes as orientações do Alto, com amor. 
Infelizmente são raros os que conseguem voltar dos abismos em que mergulham, em nome da ignorância e concupiscência para a verdade que liberta  sem oprimir e sem escravizar.
Médiuns, portai-vos de forma nobre e busqueis sempre pelo aperfeiçoamento sublime. Despertais a tempo e sejais vigilantes hoje e sempre!
Autoria de Marcos Marchiori e Letícia Gonçalves

Comentários