carnaval

olá filhos, irmãos, amigos e seguidores do Grupo Raios de luz

venho  "falar-lhes" sobre este periodo de carnaval, que se aproxima, no período de carnaval, muitas pessoas acabam expondo tendências de cunho negativo e os desejos mais ocultos, desrespeitando-se moralmente para satisfazer prazeres carnais sem limites. Através do alcoolismo, consumos de drogas e libertinagem, o campo vibratório destas pessoas torna-se propício à atuação dos kiumbas (espíritos obsessores e zombeteiros). Por esse motivo, nos dias que antecedem ao carnaval, os umbandistas fazem firmezas de Exus (eu faço para todos no Templo)  a fim de fortalecerem-se contra a ação desses obsessores. Os guardiões têm por função impedir que essas energias invadam o espaço daqueles que não comungam com tais comportamentos. Os umbandistas não estão proibidos de brincar o carnaval, mas se faz necessário que tenham responsabilidade consigo mesmos. Afinal, nosso corpo é o primeiro templo, e orar e vigiar é preciso, pois, se o filho de fé, for o primeiro a se aliar a pensamentos e atitudes sombrias, como alcool, drogas, libertinagem, "sacanagem" , não poderá esperar estar protegido por nossos guardiões e protetores, é importante escolher a quem irão se aliar.

Sugiro sempre, que sim , aproveitem a festa , se gostam , mas mantenha-se equilibrados, voltados sempre as coisas boas e sadias da vida, nunca permitindo que o mal, invada seu espaço  sagrado,  nas estradas, matenhan-se calmos, sabendo que com calma , chegarão ao seu destino com saude e voltaram pra casa no fim do feriadão na mesma paz!

e claro, lembrem-se de quem vcs são... e que as vezes um ato impensado, pode resultar em algo muito ruim e duradouro!

fiquem com Deus, aproveitem o feriadão junto a suas familia!

quero ve-los todos bem , na volta!
grande abraço
muita paz!

Myriam Cassariego

 

CARNAVAL


"Mas chegou, o carnaval... e ela não desfilou....eu chorei, na avenida eu chorei... não pensei que mentiam, as ilusões da vida que eu tanto amei..."

Como choram os pierrôs pelas suas colombinas na festa da carne... como os foliões vão da mais histérica e hilária alegria ao caos total, fazendo derramar correntes lágrimas, vítimas de sentimentos encubados e sofridamente enclausurados, permitidos a despertarem devido à transloucada folia que se exibe no meio do povaréu, envolta a tanta beberagem.

O ser humano é um carnavalesco em potencial... uma hora pierrôs... outra palhaço... outra pirata... mascarado no certame de sua vida e essa máscara tomba quando chega a fatídica 4a. feira de cinzas da desencarnação e ele se vê do outro lado do portão, com contas a ajustar, justamente por que não "brincou na vida de cara limpa" e sim "brincou com a vida, de cara escondida".

Quantas decepções surgem e se foram depois do tempo perdido e das fantasias estarem rotas e maltratadas...
Irmãos, o Grêmio Recreativo Educacional Escola da Vida está passando, tendo como enredo "A Vida que Liberta, faz do Ser Encarnado, Filho de Deus, a Escolha Certa"... e existem "buracos" nas diversas alas dessa escola. Esses buracos são para os irmãos que despertarem a tempo e ocuparem essas lacunas, a fim de seguirem junto com a escola para a Apoteose Maior, que é estar com Deus, religando-se a ele.

Vamos brincar nessa escola? Vamos decorar seu samba??? Venha, mas não venha fantasiado... venha livre, límpido e puro... venha alegre, venha pleno de si, venha pra felicidade... tomando um porre de satisfação e alegria do bem viver. Vamos bater “bum bum paticumbum” pra vida... é, não ria do que falo, mas sim sorria sobre o que falo, pois sorrir de verdade depende a sua vida!

Não fique na sacada da vida parada, feito poça, vendo a banda passar... porque a banda passa e você fica, com cara de banda... que perdeu a ligação com o maestro! A vida que é um rio que passa a nossa frente nos convida ao deleite desse rio... venha ser folião!

Irmãos, vamos ao desfile como filhos de Deus, plenos Dele... e livres! Somos filhos de Deus e essa é a festa maior que não dura apenas os poucos dias do carnaval.

Já dizia o emérito músico baiano que atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu... e eu lhes digo que quem já morreu queria tanto seguir na Escola de Samba que lhes falei... farão isso numa próxima oportunidade... mas para os irmãos, a oportunidade é agora... chega de confete e serpentina, se não final, viramos pierrôs chorando pelo amor da colombina!

Queremos bandeira branca de Oxalá! Bandeira branca da paz, bandeira branca da trégua da guerra que existe de nós para conosco mesmo! Queremos cantar... "que vida maravilhosa... cheia de encantos mil, que vida maravilhosa...Deus me deu, só tem quem não O ouviu"....

Nesses dias de folia pagã, convido a vocês a se divertirem muito, a vivenciarem a vida na carne, contudo, saibamos que "quando tudo acabar na quarta feira" usemos o fiel da balança e pesemos as reais importâncias da nossa vida... que possamos rever nossos valores verdadeiros e saibamos que as rosas não falam, mas exalam um perfume que provém de Deus e estas, na sua concepção tão harmônica nos mostram que após um caule cheio de espinhos, existe a veludez das pétalas e o perfume que envolvem a ti... É uma simbologia para as  agruras da vida... transpassar os espinhos, erguidos e chegarmos ao almejado perfume e à veludez da libertação.

Que a festa profana da carne seja externa... sem proibições, pois Deus não nos aprisiona, mas que ao olharmos para nós mesmos, saibamos que a festa da vida é muito maior, muito mais divertida, ritmada e harmoniosa... quando sabemos, contudo, escolher um bom enredo para vivenciá-la!

Senão... depois é "chora, cavaco!", diante da Lei Divina! E não fomos criados gatos para perdermos o couro e viramos tamborim da lei... encarnamos para sermos mestre salas e porta bandeiras da vida em Deus!

Feliz carnaval! Feliz vida!!! E vamos desfilar procurando sempre as melhores notas nos quesitos que nos são delegados por Deus!


NÃO DEIXE O SAMBA MORRER, NÃO DEIXE A VIDA ACABAR

Salve o Pierrô e as Colombinas!
Que faz do moço e da menina
Foliões de um mundo inverossímil
Onde na quarta de cinzas tudo termina

Termina a ilusão
E se inicia a vida a seguir
Com as consequências dos atos
Que na folia se fez permitir
É o efeito da causa impensada
Que no meio da caminhada
Vem como espinho da flor perfumada
Nos mostrar que a nossa ala na folia está acabada

Então, antes da fantasia
Do confete, serpentina e gargalhadas
Vejamos o samba enredo a seguir
Ritmado pelo som da vida que se faz preferir

Por que se ouviu dizer que o pierrô chorou
E a colombina, desfaleceu do sonho da menina
E virou mulher de um mundo cruel
Que de fantasia virou certeza dura e fria, com sabor de fel

Confetes ao léu
Sonhos do céu
Que caminho escolher
Nesses dias que o momo impera?

A escolha é ditada pelo som do coração
No repenique da vontade maior
Ao som do clarim, em forma de tamborim
Onde o acorde da vida, faz de nosso samba enredo o melhor

Daquele que não perde o compasso
Não atravessa a bateria, com sua madrinha a desfilar
Por que quem dita o ritmo do pé no chão
É aquele cujas pegadas seguiu na passarela
No abre alas da canção
Chora sim o cavaco e não o calvário
E incendeia o coração!

Segura o tom, não deixa o samba cair
Não deixa a vida acabar
Por quatro dias de folia
E um castelo de ideais em cinzas virar!
Boa folia! Boa diversão!
Boa alegria, com paz no coração
Segura sua nota, não saia da canção
O enredo de sua vida,
Deve fazer feliz seu coração
Na passarela do samba, tem gargalhadas mil
E muita luz a brilhar
Mas tudo confete que se esvai no ralo
E só fica a verdade de gritar:

“Eu quero vida, eu quero paz!
O sonho se foi, mas o ideal não se desfaz!
No caminho da luz preferida, dei a Jesus
O samba enredo da minha vida”!

Axé!
7 +++++++
(Ritmista do Grêmio Recreativo Unidos do Cruzeiro da Luz)
(Mensagem recebida por Pai Julio)

Comentários