ATENDIMENTOS DE CURA REIKI-


  NESTA TERÇA _ ATENDIMENTOS DE CURA REIKI_ 

 Palestra de sábado dia 29 de outubro-
-----------------------------------Posses
PAI JOÃO DE ARIJANDA
Se o desespero ameaça tomar conta de você, que tal resolver de vez essa sua dificuldade?
Esse tipo de sentimento infeliz é o resultado da sua falta de fé. Não daquela fé de que muitos falam por aí. É fé em um ideal, fé no futuro. Falta a você a coragem de lutar e a decisão de prosseguir apesar de todas as dificuldades.
Os meus filhos se desesperam com muita facilidade. É hora de aprenderem um pouco com a vida.
Diante do sofrimento pela possibilidade da partida de um afeto, o desespero se instala, é hora de trabalhar o desapego. Nos não somos donos de ninguém. Nenhum ser humano é propriedade de outro. Acorde, sorria meu filho. O tempo da escravidão já passou. Por que se manter algemado a pessoas, objetos ou instituições humanas? Às vezes vocês se desesperam porque julgam faltar recursos materiais. Isso é absurdo, meus filhos.
Está na hora de entender que a verdadeira posse é fruto do trabalho. Se faltar alguma coisa é porque você não trabalhou o suficiente, não perseverou em sua proposta ou, então, quando teve a oportunidade do ter, não soube economizar, reservar ou multiplicar.
A vida nos ensina que aquilo que julgamos possuir, nós temos que dividir entre os mais necessitados, somando esforços para multiplicar os resultados, diminuindo as pretensões, para exercitar o desapego.
Ora, meu filho, o desespero é o resultado de uma visão errada da vida.
Pare e pense. Erga a cabeça, que ela não foi feita apenas para ficar cheia de miolos, não. Pense, organize os seus pensamentos. Reorganize a sua vida e continue andando. Mesmo devagarzinho, ande. Não se permita ficar parado.
Deus abençoa, mas é preciso ter coragem para a maior experiência do mundo que é viver.
Sempre há uma solução. Não existe dor, sofrimento ou mal que não tragam o seu ensinamento, não há problema que não tenha a resposta certa da vida.


Tema: Lamentações e desapego

Sempre quando nos deparamos em uma situação difícil achamos que o nosso problema é o maior do mundo e é neste ponto que geralmente fraquejamos. É neste momento em que caímos na frente do “muro das lamentações” e ficamos cegos, desesperados... E é neste momento de fragilidade que perdemos as nossas grandes oportunidades.
Mas como estamos fragilizados e vivendo nesta fase de angústias e lamúrias, entendemos que tudo e todos conspiram contra as nossas vidas. Mas na verdade, somos nós mesmos que conspiramos contra. Apesar da dor das perdas, seja ela de que tipo for, temos que nos desapegar, pois quem ama liberta! Segundo o músico gaúcho Humberto Gessinger, diz o seguinte:
“Perdoa o que puder ser perdoado... esqueça o que não tiver perdão...”
“E se quiseres paz, te preparas para a guerra...”

Isso significa que quanto mais fragilizados ficarmos pior ficará a situação e o problema não será resolvido. Ficaremos doentes tanto na carne quanto no espírito gerando uma grande depressão e tristeza. Vale a pena se martirizar? (reflitam...)

E Pai João e Aruanda, complementa da seguinte maneira:

“Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso”. (Sabedoria de Preto Velho – p. 10)

Portanto, concluo dizendo que o sol nasce para todos e cada um é dono do seu destino, do livre arbítrio, fazemos as nossas escolhas. Por isso, creio no meu Pai Oxalá, que é o nosso Deus de amor e caridade, ou seja, não quer o nosso sofrimento... Ele nos quer felizes! Neste sentido, nós nos boicotamos e impedimos a entrada da felicidade. E como diz os versos de um ponto:

“ se vires um filho caído no chão
Levanta, levanta... São todos irmãos
“Que filho de Umbanda não fica no chão”.

Fiquem com a paz e as bênçãos dos nossos guias e espero que estas palavras tenham ajudado vocês.

Marcelo Maestri


Comentários