Dia do sacerdote

 

Hoje celebramos o dia do sacerdote e por esse motivo queremos homenagear toda a nossa ancestralidade, todos aqueles que construíram o caminho e a história que deram origem ao nosso Grupo de Umbanda Esotérica Raios de Luz.
O sacerdócio é uma vida dedicada ao sagrado de muitas e todas as formas. Nossas origens vem de antigas religiões, mais recentemente nosso legado vem pelas mãos do AVÔ ADÃO DO OXALÁ, que em toda sua linda jornada aqui na terra nos deixou a lição da humildade e do valor da caridade.
O sucedendo, temos na nossa linhagem PAI JOSÉ DO XAPANÃ, feiticeiro versados nos muitos conhecimentos do ocultismo, nos deu o ensinamento da fé e perseverança. Tivemos ainda em nossa história a proteção de Pai Cláudio do Tupinambá, que nos foi um exemplo de erveiro e humildade, com extrema dedicação ao sagrado.
Até que hoje chegamos a nossa MESTRA MYRIAM DA JUREMA, que em todos esses anos vem agregando aos nossos preceitos a inteligência de estarmos sempre aprendendo e nos aprimorando para que sejamos sempre a nossa melhor versão.
Com ela entendemos a importância do respeito aos Deuses, ao próximo e, principalmente, a nós mesmos. Amor é o que define essa casa e nossa Mãe de Santo e é assim que cada filho dessa terreira procura fazer seu caminho junto ao sagrado: com amor, humildade e caridade.
Certos de que é essa a nossa missão nesse tempo e nesse planeta, reverenciamos esses sacerdotes que trilharam essa trajetória para que hoje pudéssemos exercer nossa espiritualidade com plenitude, com na certeza de que faremos o melhor de nossas almas para honrá-los e para estamos sempre no rumo que nos leve ao Pai Oxalá e de volta ao útero de Gaia.
Nossa eterna GRATIDÃO

Comentários