Tudo o que deseja com AMOR, chega no tempo certo” (Iris Scuccato)…

Sabe aquela sensação de você procurar fazer tudo certinho na sua vida, seguindo aquele passo a passo da “cartilha do bem” que todo mundo conhece, e de repente, você leva uma puxada de tapete daquelas? Talvez até de alguém que você amava muito... Ou aquela sensação de frustração, daquele sonho antigo que moveu a tua energia de uma vida inteira, mas que quando você realizou não era bem aquilo? 
Dá logo uma sensação de injustiça passar coisas desse tipo, não é? Quem já não se sentiu assim? A esse sentimento de injustiça, muitas vezes, vão se juntando outros tantos sentimentos: a raiva, o “eu não mereço”, “por que comigo”... e pouco a pouco uma revolta imensa vai se formando dentro da gente. Muitas vezes a ponto de questionar arrogantemente por que Deus é tão injusto com alguém tão bom como eu?
Dá vontade de mandar tudo longe e deixar a maré nos levar... Eu sei! Também já me senti assim! Muito já cai na lástima, na reclamação em momentos como este... Mas aí, depois que a poeira baixa, através de amigos especiais, mensagens de livros, e com uma forcinha do nosso grande companheiro o tempo, se conseguirmos olhar para essas situações com outros olhos, talvez possamos entender um pouco o sentido das passagens difíceis na nossa vida.
As decepções, perdas e dores não estão aí para nos punir de nada. São apenas oportunidades de aprendizado. Apenas experiências. Estão aí para serem vividas, aprendidas! “Só isso”!
Mas não fomos ensinados assim... a apenas passar e aprender com elas. Somos cobrados para sermos perfeitos! Esperamos fazer tudo certo, como se isso nos livrasse de passar por situações ruins. E quando elas vem, não sabemos lidar, nem tentar entendê-las. Nessas horas, muitos de nós nos abraçamos ao sofrimento. Nos apegamos a desgraça, a dor, a revolta e ficamos ali parados. Lamentando. Reproduzindo frustrações, cobrando de Deus a solução milagrosa. De fato, esse é o caminho mais comum e mais fácil. 
A espiritualidade com seus ensinamentos nos traz uma nova lente para estes momentos! Apresentam um novo caminho, não um caminho mais fácil, e sim, libertador, em que somos convidados a olhar para as experiências difíceis e ruins que nos atravessam como oportunidades! 
Por mais “certinho” que você seja, vai precisar passar por aprendizados. Estamos encarnados neste plano para isso. Não é uma punição. É apenas parte da nossa passagem pela Terra.
Assim, abra sua mente. Permita olhar para os problemas, decepções, dores, perdas, como possibilidades. É a vida te trazendo a oportunidade de fazer diferente. É a vida te mostrando algo que está dentro de você e que agora pode ser curado!
Se permita aceitar os seus erros. As suas limitações (e as dos outros também). Se algo se repete em sua vida, e te incomoda, pare! Pense! Que pensamentos você anda alimentado que podem estar gerando isso no teu caminho. Que sentimentos você tem dado força no seu coração, para chegar onde chegou? Que atitudes você está tomando que gera as situações desagradáveis na sua vida?
Dê um lugar especial no seu coração para tudo de ruim que te acontece. Dê um lugar especial no seu coração para as suas imperfeições e para tudo o que você ainda não consegue fazer diferente.
E então, crie um novo caminho. Refaça seus planos. Mude a direção. Ria do que deu errado! Se algo ruim está em sua vida é pra te fazer crescer! É para que você olhe para coisas em você, que talvez nunca tenha olhado antes. A vida traz à tona, o que precisa ser curado em seu interior. Pra te ensinar uma lição! Então, pergunte-se: o que preciso aprender com isso? 
Talvez as traições apareçam em sua vida para você aprender a não ficar só agradando os outros. Talvez estejam aí para você aprender a dizer mais claramente o que sente, na verdade do seu coração. É possível que os conflitos no trabalho estejam acontecendo para mostrar que você só precisa e só pode fazer a sua parte. A birra do seu filho, que te deixa super cansado, talvez esteja em sua vida para você aprender a dar mais limites, ou quem sabe a levar menos trabalho pra casa e dar mais atenção à sua família. Talvez, essa dor ou essa doença esteja te convidando a aprender a respeitar seus limites (emocionais e físicos) ou a nutrir pensamentos mais positivos.
Observe! Reflita! As respostas nem sempre serão as mesmas para todos. Descubra você as suas! Perceba você os ensinamentos que a vida está dando oportunidade para aprender!
Abra sua mente e seu coração! Tenha fé de que o universo manda as lições certas, na hora certa. Há de ter olhos para ver, e ouvidos para ouvir!

“Tudo o que deseja com AMOR, chega no tempo certo” (Iris Scuccato)… 
Se ainda não está como você deseja, procure o aprendizado. Aceite as coisas como são e agradeça tudo o que te aconteceu porque trouxe você até aqui. Aceite que você fez o seu melhor e o seu possível neste momento. Mas, vá além! Refaça o caminho, mude a forma de pensar e de agir. Nutra sentimentos positivos! Siga na fé! 
No tempo certo você entende. No tempo certo, você encontra a solução! 

Seja a mudança que quer ver em sua vida!


Fernanda Lanhi
Grupo Jovem Raios de Luz