A Influência oculta dos Espíritos sobre os pensamentos e como a umbanda atua contra a magia.
Os Espíritos que ainda estão em fase de evolução com tendências ainda de mágoas, rancores, podem muitas vezes influenciar o pensamento dos encarnados, de tal forma que quem está sendo obsediado nem consiga muitas vezes perceber.
No entanto, para que isto aconteça é necessário que os encarnados baixem seu padrão vibratório, seja pela mágoa, pelo rancor, pela tristeza. Isto é um grande desafio.
E alguns se perguntariam por que Deus permite que isto aconteça?
“Os espíritos imperfeitos são instrumentos destinados a experimentar a fé e a constância dos homens de bem”
Na Umbanda, desobsessão ocorre durante as consultas da sessão de caridade. Com a palavra mansa e calma do preto velho, com a austeridade direta do caboclo, com a irreverência do exu, vão os obsessores sendo doutrinados e encaminhados ao Astral. Muitas vezes, basta um passe com galhinho de arruda e o enorme amor de uma vovó para que os ferrenhos inimigos do "lado de lá" se apaziguam e se deixam levar. Quem tem olhos de ver e ouvidos de escutar podem observar o que acontece em nossas "engiras".Entendemos como contra-magia todo o axé (força) do orixá que é canalizado para o equilíbrio do consulente. É como um suprimento energético que está faltando. Numa sessão de caridade, todas essas energias se movimentam para que as entidades possam utilizá-las na medida exata para o bem-estar de cada um. O que são orixás? · Os sítios vibracionais dos orixás · Alguns tipos psicológicos associados aos orixás · Os florais · Os florais e sua afinidade com os orixás · Os florais na técnica da apometria.

No entanto, além de todo o trabalho realizado pelos Orixás e pela espiritualidade é necessário diariamente a vigilância constante de pensamentos, atitudes e sentimentos.
Todos ainda estão em evolução, mas a cada dia é possível se melhorar um pouco mais e auxiliar a todos os seres da luz, que também estão ao lado dos encarnados, mas muitas vezes estes não os escutam.
Vamos auxiliar os Pretos-Velhos, os Caboclos e todas as falanges da Luz, mantendo padrões de pensamentos, sentimentos e palavras de AMOR E LUZ!

LIVRO DOS ESPÍRITOS E  LIVRO “UMBANDA PÉ NO CHÃO”

Comentários