Tempo de Amaci!!!!!


Tivemos uma semana movimentada que nos levou a um Sabado  cheio de boas emoções, no nosso Rito de Amaci, junto a natureza, em  um lugar magico, iluminado, muito especial entre as cascatas, a mata, as pedras,  estavamos lá nos sentindo parte... quero parabenizar, agradecer e aplaudir todos aqueles que já se batizaram na Umbanda,e aqueles que neste sabado se batizaram, e os que   se Inciaram na Umbanda, aqueles que aceitaram a Umbanda e se confirmaram diante dos Orixás pelas Forças dos Caboclos, Pretos-Velhos, Baianos, Boiadeiros, Exus e todo o Povo da Umbanda.
 Os ritos que nos conectam com nossa sagralidade, a Umbanda tem seus ritos, baseados sempre na entrega, na percepção de nossa ligação com a natureza, com a caridade com o amor!
Nosso dia  especial, foi preparado  e conduzido com todo o amor, e fé!  toda a Ritualistica da Umbanda é r fundamentada  e sagrada, precisa ser entendida, por esta razão dedicamos parte importante de nosso tempo para estudos.
Desejo que os medianeros, amigos, novos iniciados que estiveram conosco possam perceber a beleza destes momentos , momentos estes ,únicos que devem preencher o espirito de paz, e suprir a alma de encanto e magia como É a nossa Umbanda e como os Orixás, e toda a Hierarquia da luz  MERECE.
A vibração , a energia , a força destes momentos  peculiar  só atinge e envolve pessoas do bem, pessoas dispostas e abertas a darem e a receberem tamanha energia, força e Luz como é nato da Umbanda.
Aqueles que  conseguem enxergar Além, que confiam, que caminham, que rezam, choram e sentem.
Sentem o coração bater forte, a terra sob os pés e entre as mãos, as flores, as ervas, os cheiros as aguas puras da cascatas,  percorrendo e perfumando o corpo, e uma Luz quente, apaziguadora e direcionadora que sempre surge entre a escuridão da visão na matéria, e limpa , acalma, cura a alma!!!
Desejo que o verde das matas, o som dos atabaques , o canto de luz, , o barulho dos vento , a força das pedras, possam comove-los e que os raios de luz que nos abençõou neste dia tão especial , nas matas de Oxóssi e Jurema,  nas aguas de Oxum, na pedreira de Xangô, possam   mesmo afastar  toda e qualquer energia malqualificada,  toda a escuridão de suas vidas!
 li um texto da Mãe Mônica Caraccio, que  expressa  com muita luz , o que sinto, e quero dividir com vocês...
"Pessoas que acordam cedo, suam, fazem, trabalham, carregam, superam, suspiram e ainda gritam, acreditam, cantam e dançam: “Não mexe comigo que eu não ando só!”
Ahhh… Não tenho como não aplaudir… E os Caboclos, acredito eu, não têm como não agradecerem. Afinal, a cada lágrima de emoção que cai na certeza da fé rega o capim que alimenta a vida, refaz as nascentes da alma e faz a Aruanda mais linda e límpida.


Aruanda que agora recebe novos devotos, zeladores, guardiões e guerreiros. Que recebe VOCÊ quando diz: “Sim! Eu aceito, eu quero, eu afirmo, confirmo e reafirmo: a Umbanda é minha religião! Aquela que me sustenta, que me direciona, protege e ilumina. Que me dá respostas e ainda me faz enxergar melhor o sentido da vida e do espírito. Sim, eu SOU UMBANDA!!!”.
E quais são os fundamentos desses rituais?
Entre alguns elementos sagrados como pemba, vela, água de cachoeira, fé e compromisso, para mim ainda são os olhos se abrindo, o sorriso aflorando, o corpo arrepiando, as águas de Oxum propiciando renascimento a cada “sim” e Oxóssi, o Rei das Matas, dando boas vindas e parabenizando cada bom espirito que se permite Ser Umbanda.
Mesmo porque, depois desses sacramentos nos tornamos Filhos de Pemba, Filhos de Orixá ou ainda, Filhos da Umbanda. Agora, como sugere Bethania: “Não andamos no breu, nem andamos na treva; por onde vamos o Santo nos leva”.
Axéééé a todos e que a Umbanda, Caboclos, Oxóssis, Pretos-Velhos, Exus e toda a Aruanda tenham muito orgulho de nós, seus devotos, zeladores, guardiões e guerreiros."







Parabéns a todos os que reafirmaram suas promessas de batismo, no rito de amaci, Parabéns aos que chegam!!! Sejam bem vindos! sintan-se acolhidos , não só por mim, mas, pela nossa amada Umbanda.

E para terminar, ... Gratidão, Gratidão, Gratidão!!!!

Myriam Cassariego
Dirigente do Grupo Raios de luz

Comentários