limpezas de fim ano dias 9 e 10 de Dezembro



Ano novo! Que venha 2012!

Ano   5  - A  Quinta essência -
O número 5  é também o número da humanidade, é o número que estende uma ponte entre o ser físico do homem e o mistério arquetípico dos números. O número 5 é 3 + 2 , ou seja, combina a trindade do espírito com os opostos da experiência humana. Como todos os números ímpares, o 5 é considerado um número masculino. 
            Para nós Pitagóricos, o número 5 representa a Quinta Essência de todas as coisas. 
O número  5 representa o ser humano físico, ou microcosmico, com 5 sentidos e 5 extremidades , enquanto o seis relaciona-se com o ser humano no macrocosmico universal. É o número da liberdade  da comunicação, do mensageiro. Para os Maias, o número 5 é também o número da perfeição  e da divindade.
Então podemos esperar um ano de movimentações e libertação - uma mensagem dada a Humanidade.
            Será um ano positivo para expansão, novos interesses, mudanças. Haverá um sentimento de liberdade e um rejuvenescimento será sentido por todos. Ano favorável para estudos metafísicos, psicologia ou ciências ocultas. Essa energia despertará no Universo: versatilidade, ousadia, esperteza.   Ano que as mudanças serão sentidas por todos! Grande ano para transformar e libertar!!! Será um ano de grandes e profundas mudanças na vida de cada um de nós. Deveremos aceitá-las, pois serão mudanças inevitáveis e necessárias. Chegou a vez do novo! Ir contra as mudanças será sofrer por nada. Ano da implantação definitiva da NOVA ERA na Terra.

No Tarô – regido pelo Arcano SUMO SACERDOTE
(O PAPA)-0 Hierofante-

Ano em que o astral agirá a favor da fé. As mensagens da natureza precisarão ser ouvidas. Ano de orar, buscar auxílio espiritual, ouvir o que diz a sua sabedoria interior, (o chamado divino de cada um). Ano de buscar seu caminho de fé.
O Papa  é o símbolo da Caridade e da Beneficência.
Significado da carta: Misericórdia, Beneficência, Bondade, Gentileza, Poder Espiritual, Espiritualidade, Novos aprendizados, Justiça, Inteligência analítica, Dever moral, Convencionalismo.
Mensagem da alma, condição e aprendizado para 2012: As almas do bem estarão muito bem guardadas, com forte proteção espiritual. Haverá muita conexão com as forças divinas que nos mostrarão como libertar nossas  almas da pressão da matéria, permitindo obter lições através das associações que fizermos. Uu seja, devemos observar bem em quem e com quem nos aliamos. Teremos  mais proteção se invocarmos  sempre o Mestre Jesus.
Meditando com o Hierofante ( O Papa): Teu futuro está sobre a influência sobre um bom ou mau Gênio. Recolha-te ao silêncio e a solidão, uma voz interior te falará. Que a tua consciência te responda.
 Dicas do Hierofante (O Papa): Não exija muito de si, como também não é o momento propício de exigir de alguém. Não se censure e muito menos censure os outros. Dê oportunidade para você e as pessoas que estão tentando uma aproximação. Solte a sua emoção, comece a dar carinho, para que também possa vir a receber. Desprenda-se do mundo em que vive, desça do seu pedestal. Época de se voltar para espiritualidade, de ser bondoso consigo e com os demais. seja amigo, saiba perdoar e ser perdoado.
Carta do Baralho Cigano - As árvores

Significados: Mudanças, Prosperidade, Fertilidade, Saúde.
Mensagem: Este é um ano para se colher o que se plantou nos outros anos.
Liberte-se dos padrões repetitivos e negativos de comportamentos.



Planeta Regente: 2012 -  A Lua -

O ano será governado pela Lua, ela representa o princípio feminino e rege valores ligados à casa, à família, à maternidade e aos sentimentos em geral. É a Divindade Feminina  Yemanjá  para nós da Umbanda. A Lua vai comandar as oscilações da Terra, as movimentações e os  humores dos  seres e do planeta. Ela também vai influenciar nossas emoções, nossa aparência, a maneira como cada um de nós se mostra para os outros. Um ano regido pela Lua sempre implica ênfase nos assuntos de moradia, relações familiares e negócios imobiliários. E será oportuno trabalhar de modo saudável a própria imagem, fazer um certo 'marketing pessoal', mas principalmente a Lua nos fará mostrar o que tentamos normalmente esconder, nossos medos, e fraquezas.

Orixá Regente de 2012

Os Orixás regentes do ano 2012 serão Oxalá, e Yemanja (para nós da Umbanda esotérica) seguido de Oxum e  Xangô,

Oxalá é o pai de todos os Orixás, ele oferece ajuda a todos nos momentos de dificuldade. É o orixá da criação, do amor universal, da sabedoria, e sua benevolência. Segundo a cultura afro-brasileira é o primeiro orixá e também o responsável pela criação da vida na Terra. É generoso e possuidor de muita sabedoria. Os filhos de Oxalá são considerados calmos e pacientes. Muito extrovertidos e amigos, raramente fazem inimizades e se entregam de corpo e alma nas relações. Mas quando perdem a calma ou mesmo quando sua confiança é traída, qualquer tipo de argumento será inútil para reconquistar sua amizade, costuma esperar muito do outro. Oxalá vem trazendo paz e a promessa de novos tempos, uma grande limpeza na Terra e novos caminhos e seres surgindo um mundo novo. Sem dúvida o começo de uma nova era, de mais paz e consciência da percepção, de valores humanos e do cuidado e amor à humanidade.
Já os orixás femininos (regidos pela lua) vêm ajudando nas mudanças, na aceitação do que precisa ser mudado, libertado. Nossa Mãe Yemanjá vem limpando com suas águas sagradas as impurezas de nossas vidas, de nossas almas e do planeta. Oxum favorece o comando das mulheres, assim como a fertilidade, e ajuda aquelas que desejam um filho. Além disso, o ano promete certa pressão e agitação nas instituições com a regência de Xangô (Xangô é o orixá da Justiça), acertos de contas, possíveis escândalos e finalizações, mas tudo para entrar nos trilhos e caminhar para algo melhor mais limpo e mais justo.
Cores: Branco, Azul, Amarelo e Marrom.

 

Que seja bem vindo  2012!

Mais um ano está chegando, e além de recheado de expectativas e esperanças  como são todos os anos, 2012 chega carregado de muita mística, afinal há anos que escutamos falar do fatídico 2012. Mas será que 2012 é tão trágico assim?
Será que os Maias tinham razão quanto disseram que no dia 21 de Dezembro de 2012 o mundo irá acabar, ou essa é uma interpretação errada?
Alguns acreditam que sim, outros acreditam que é a chegada de um “senhor dos céus”, ou o início de uma Nova Era. E como nós do Grupo de Umbanda Esotérica Raios de luz enxergamos 2012?
Sendo pra nós um ano de Regência de Oxalá, Yemanjá, seguido de Oxum e Xangô, cremos que teremos um ano de muitas transformações, tanto na individualidade como na coletividade. Nosso Pai Oxalá, o senhor do Universo, Aquele que rege o bem maior, nos fala de que o tempo de vivermos mais o coletivo é chegado! Tempo de união, de aprendermos a viver em comunidade, de rever nossos valores, e buscar cuidar mais uns dos outros.
Na Astrologia teremos a regência da Lua, astro regente de Nossa Mãe Yemanja, o que traz as irradiações do feminino sagrado, esta Energia da Lua e de Mãe yemanja, esta ligado  principalmente as emoções e ao inconsciente. Energia feminina, Ying, associada a intuição, a maternidade, a magia, aos ciclos e ao ritmo da natureza, traz um ano mágico, com a sabedoria de oxalá, a sensibilidade  feminina de Yemanjá . A Lua influenciando os ciclos da Mãe Terra e também o emocional dos seres do planeta, ligado a maternidade, a fertilidade, a nutrição, ao crescimento, em fim a todos os nossos ritmos e ciclos e aos  ciclos da terra e do Mar.
A lua nos  encanta e sempre encantará, despertando paixões, envolvendo-nos com os mistérios da noite, dos sonhos, da espiritualidade e da mediunidade. Mas também alimentando ilusões e fantasias.  Todos os Orixás vibram o ano todo em nossas vidas,  principalmente Oxalá , (foi o que me ensinaram meus Mestres e  Orientadores -  Pai Jose do Xapanã (meu pai), Pai Cláudio do Tupinambá (meu orientador depois do desencarne de seu Pai) e Pai Adão do Oxalá (meu querido avö, hoje com 84 anos) ) no entanto tem algumas  vibrações e fatores  que se sobressaem em cada ano, (observando, a astrologia , a numerologia, e os orixás representados nestas energias, bem como o arcano Regente do Taro etc). E neste ano de 2012, as energias que se sobressaem são   Oxalá, Yemanjá seguidos de Oxum e Xangô. Apesar de encontrarmos outras vibrações associadas a outros Orixás que atuam na água, a regente Maior é das  águas,  é nossa Mãe Iemanjá.
Mãe Iemanjá é a senhora das águas, do mar, Mamãe Oxum,e Pai Oxalá, são energias que se fundem com o Espírito criador, representam as instituições familiares, seus laços e suas dependência. São os pais  zeladores e protetores de seus filhos, de seus lares e de suas famílias. Aqueles que nos nutrem, e  zelam pelo nosso desenvolvimento. Já a passagem de Xangô- orixá da justiça, do ajustamento, promete ajustar, limpar e organizar as intuições, colocar tudo em ordem e verdade, ele vem organizando a “ casa” o Planeta.
Assim, 2012 é o ano da Vida, um ano para aprendermos a desvendar, estudar, descobrir os mistérios, os encantos, os amores da vida. Um ano para pararmos de reclamar, de falar mal, etc. E gerar, criar soluções para a vida, para o universo. Controlar a língua, o ego, a vaidade, e quanto às maldades... às injustiças, silenciem, perdoem , deixe estar... Pai xangô estará na cobrança!
Devemos cuidar do nosso emocional, nada de exageros, destemperos, paixões desenfreadas, “caprichos” podem comprometer seu ano.
Assim, independente das profecias de cataclismos, fim de mundo, o que de verdade podemos esperar é o que já vem ocorrendo, há alguns anos: a Terra está transformando e nos avisa, às vezes, silenciosa as vezes barulhenta, que transformar é preciso, sim , é o FIM,  devemos buscar este fim, o fim das falcatruas, corrupção, do individualismo, da ignorância enfim, de um fim em tudo aquilo que precisa ser transformado. E acredite, o Planeta está transformando e convidando a humanidade a fazer o mesmo.  Aproveitemos então 2012 para iniciar a SUA  nova era, o seu novo momento, sua nova vida. E fazer de 2012 um ano de amor à vida e à vontade de viver intensamente com satisfação, prazer, amor e alegria, cuidando uns dos outros e do Planeta!
Ao meu Raios de luz, obrigada pelas alegrias e dificuldades. Enfim, tudo lições, que nos tornam mais fortes e porque não dizer, sábios!
A todos que nos acompanharam em 2011, em nossos trabalhos, sessões, palestras, atendimentos, eu agradeço pela oportunidade de ser útil!
Obrigada a todos, obrigada a Mamãe Oxum pela proteção, força e abrigo que nos proporcionou!
Muito Axé! Feliz 2012!

Com votos de paz profunda

Myriam Cassariego

Comentários