Quem somos
O Grupo de Umbanda Esotérica Raios de Luz foi registrado no mundo físico no dia 07 de junho de 2000
Nosso grupo se sente dentro de uma grande emissão, Essa missão consiste em um chamado, em levar ao mundo uma mensagem de amor, fé e caridade; e mostrar, estabelecer o valor da “alma” tanto para si como para seus semelhantes, aperfeiçoando-se no trabalho sagrado, desenvolvendo seus próprios talentos concedidos por nossos Pais Celestes; Deus e a Deusa, bem como dons e as graças do espírito santo (que habita em todos os seres desta União), e oferecendo-os no altar do serviço à humanidade.
O trabalho sagrado, não é apenas a contribuição que se dá a própria comunidade, mas principalmente, é o meio pelo qual a alma pode equilibrar a Chama Trina (Chama de Cristo, Chama Sagrada da Trindade Poder (Pai), Sabedoria (Filho) e Amor (Mãe).
Que é a manifestação do fogo sagrado, é a centelha da vida que está ancorada na câmara secreta do coração dos filhos e filhas de Deus\ Deusa e passar assim pelos testes que necessitamos para o retorno à luz.
O trabalho sagrado é um componente indispensável da senda da reunião com o Divino é através da autodoação que vivemos a verdadeira prática do “para Deus”.
Viver para servir, á Deus nosso pai, através da benevolência de todos os orixás .
10 princípios de um Médium:
- Fé
-Caridade
-Paciência
-Perseverança
-Disciplina
-Amizade
-Sinceridade
- Igualdade
-Humildade
UMBANDA ESOTERICA
A Umbanda Esotérica precisa ser explicada como uma religião nova, ainda em formação, anunciada o plano físico através do espírito que se nominou Caboclo das 7 Encruzilhadas, em 15 de Novembro de 1908. A Umbanda é uma religião genuinamente cristã e brasileira.
No decorrer de mais de 90 anos da anunciação da Umbanda no Plano Físico, fato ocorrido em Neves – Niterói – RJ. Foram fixadas diretrizes para o correto e integral desenvolvimento dessa corrente astral, dentre essas diretrizes, encontramos o culto, o trato e o uso- fruto por parte de médiuns e espíritos dos benefícios dessa religião.
Desde o advento da humanidade no globo terrestre a natureza tem sido fonte inesgotável de recursos bioenergéticos para criação, evolução e sedimentação dos vários organismos que acompanham, as antigas religiões orientais como o Bramanismo, Hinduísmo, Confucionismo, Budismo e além dos cultos Ameríndios e Africanistas, bem como a Umbanda valorizam a natureza como essência catalisadora de energias para equilibrar o ser humano.
As raízes da Umbanda
A raiz da Umbanda está diversificada entre várias culturas, algumas com fundamental papel como: a Indígena (através do Xamanismo e Pagelancia), Católica (o sincretismo e a referência a Jesus), Espírita (por acreditar em espíritos) e também na cultura Afro (onde herdamos o culto aos ancestrais e orixás).
Em resumo, salientamos que a Umbanda têm na sua base de formação os cultos: Afro, Nativos, a Doutrina Espírita, a religião Católica e um pouco da religião Oriental Budismo e Induísmo.
Devemos ressaltar que a Umbanda esotérica herdou dos cultos da Nação Afro algumas divindades do panteão africano que são, os 7 Orixás Maiores da Umbanda (7 linhas), que desenvolveu rituais próprios de religamento do encarnado (médium) com sua divindade regente, pois, crê na existência de protetores divinos, tal como os católicos crêem na existência de um anjo da guarda para cada pessoa.
A nossa corrente pode ser descrita com um meio termo entre o Espiritismo e os cultos Nativos e Afros que se fundem na doutrina cristã, ela abre seus cultos com cantos (pontos), mas principalmente com orações a Jesus, as suas sessões são mais próximas do Kardecismo do que a Umbanda genuína (em que os cantos, palmas e atabaques são indispensáveis). Seus membros são um tanto reservados ao se identificarem, pois se dizem Espíritas da Umbanda ou Umbandistas da Nova Era ou Umbandistas Esotéricos.
Este é um resumo das correntes religiosas e doutrinárias que formam a base da Umbanda Esotérica, isto sem falar do sincretismo religioso, no qual a religião católica nos forneceu as suas imagens para que colocadas em nosso altar favoreçam a visualização ou até a transição de católicos para umbandistas.
A Umbanda Esotérica na atualidade
Pode-se dizer que a Umbanda Esotérica é uma religião sem qualquer tipo de preconceito para com todas as outras religiões, visto que, desde sua formação até a atualidade está aberta a tudo que é evolutivo.
É uma religião monoteísta, pois está fundamentada na crença da existência de um único *Deus (entenda-se Deus e Deusa=Energia Universal, pois, para nós,Deus e Deusa são um só,) ainda que tenha todo um panteão divino muito bem definido nas divindades (orixás) as quais reverenciamos, invocamos e oferendamos regularmente, pois cremos que cada um deles é uma divindade única gerada por *Deus no campo e sentido da vida em que cada uma delas atua.
Cremos na manifestação dos espíritos, na existência de um Universo Divino e de outro Espiritual, ambos povoados por seres divinos humanizados e por seres humanos divinizados, temos nossos próprios fundamentos divinos, religiosos, espirituais e magisticos, aos quais herdamos de religiões antiquíssimas e adaptamos ao nosso tempo, cultura e grau evolutivo atual.
Nosso trabalho é voltado totalmente a caridade, e nossa busca coletiva e individual por evolução.
Na humildade e sabedoria dos pretos velhos, no ternura e curiosidades das Crianças, e na perseverança e força dos caboclos é que nos alicerçamos , crendo sempre, que é preciso “Humildade, para admitir não saber ... e Sabedoria para Buscar aprender sempre”
Cabocla Jurema
Comentários
Postar um comentário