O orixá Ogum e a força de Urano em Aries


O planeta Urano estará entrando definitivamente no signo de Áries a partir de março de 2011.
O planeta Urano entrou para ficar por 7 anos no signo de Áries a partir de11 março de 2011. Isso traz presságios de mudanças estruturais na sociedade, em tudo o que se relaciona à ordem. Temos, portanto, transformações importantes à vista,no individual e no coletivo.  .
Urano,  fica aproximadamente sete anos em um signo, completando sua caminhada pelo zodíaco em oitenta e quatro anos. A última vez que Urano esteve em Áries foi de 1927 a 1935, período em que se deu a germinação da ideologia nazista que levantou a Segunda Grande Guerra.
As duas forças, a de Urano e a de Áries, são reformadoras, intensas, corajosas e pioneiras. Chegam mesmo na frente. Por onde passa, Urano costuma deixar a sua marca de revolução corada por destaques de individualidades criativas, originais e por vezes, esquisitas, polêmicas e inadaptadas, como foi o caso do controverso Hitler e também de sua audaciosa  e louca ideologia em que uma raça era enaltecida frente às outras, típico de um momento Urano em Áries, mas em uma freqüência negativa.

Regendo o mundo das tecnologias e inovações, esse planeta geralmente impulsiona o que rompe com o antigo. No mundo atual, em que as coisas se transformam em uma velocidade frenética, o velho é tudo o que já foi inventado. Ou seja, sites, blogs, redes sociais, Iphones, Ipads...Isso já conhecemos. A revolução prevista pode utilizar essas vias para trazer algo ainda mais reformador.
Aliando essa energia ao impacto de Áries que "faz a hora e não espera acontecer",

É que entra o assunto principal de nossa palestra ,
Pois singular e sincrônica é a energia do Guerreiro Ogum.
definitivamente estamos em um momento de expor nossos pensamentos e idéias. Mais do nunca, temos, cada um de nós, o poder de mobilizar grandes acontecimentos por meio da expressão das idéias. Por isso, não é hora de se omitir. Os blogs e as redes sociais devem ser utilizados para a disseminação daquilo que se acredita, (influencia de urano em Áries)
Urano entrou e saiu de  Áries desde 2010, quando expor entrou e saiu algumas vezes do signo, por conta do movimento retrógrado). Então pudemos entir um pouco da sua influencia. As revoluções no antiqüíssimo oriente. Wikileaks também foi capaz de provocar estragos em ambientes de informações que até ontem eram de alta segurança.
Mais e mais, as tecnologias serão utilizadas para reformar o que está obsoleto. Os grupos considerados "diferentes, á margem  do padrão social", como os homossexuais, por exemplo, terão cada vez mais voz. Há uma forte promessa do aparecimento de gênios que poderão incomodar algum setor da sociedade. Tudo o que se refere a uma moral rígida deverá ser (e provavelmente será) revisto.
Mas  Para toda a  ação existe uma reação contrária com força igual ou maior à original. É um duelo de grandes. Portanto, não é só propor a revolução, é preciso estar preparado para a guerra. Mas se houver motivação, Áries é um signo de fortes guerreiros, como Ogum por exemplo, que é o tema de nossa palestra.
O momento que se inicia será de grandes transformações, tumulto reformas.
Em muitos momentos podemos poderemos sentir que o mundo esta caótico, (e por vezes estará) estas são as transformações propostas por Urano em Áries. Então eis que  novos e melhores patamares de compreensão e ação também devem surgir  para organizar o novo que nasce... Preparemo-nos!

Ogum nos mostra o caminho a seguir, ele é a  hora de ir em frente, começar de novo, acreditar!
E claro “ quem sabe faz a hora não espera acontcer”

atributos do Orixá Ogum : vontade de lutar, de avançar e de progredir, independentemente da situação que estamos vivendo. É o primeiro passo para a ação em qualquer demanda ou projeto.
A vibração de Ogum é daquele que avança sem medo do desconhecido. É, também, daquele que abre os caminhos para que os demais possam trilhá-los, sem preocupações ou receios.
Quando estamos desequilibrados, com falta de Ogum temos vontade fraca, desânimo, apatia. Dificuldade de demarcar o nosso limite, deixando que todos decidam por nós. Temos dificuldades de dizer “não”, de nos impor. Somos ciumentos, medrosos e teimosos. Alimentamos cada vez mais o egoísmo e não sabemos perdoar.
Quando estamos no excesso desta vibração somos déspotas e determinados em demasia, usando de todos os meios para obter aquilo que queremos.
Quando vibramos harmoniosamente em Ogum transmitimos sinceridade e franqueza. Temos uma personalidade de liderança, somos corajosos e decididos. Não nos amedrontamos com as mudanças. Somos dóceis, amáveis e generosos.
Como não conseguimos estar vibrando o tempo todo no aspecto positivo e, também, não estamos vibrando unicamente no negativo, podemos dizer que os tipos psicológicos dos filhos de OGUM podem ser irascíveis, excessivamente diretos em suas opiniões, francos em demasia e até impulsivos. São tenazes e agem com muita vontade e energia para alcançarem seus objetivos e não descansam enquanto não atingirem a vitória, onde muitos já teriam desistido da luta e perdido as esperanças. Por serem demasiados francos, às vezes são arrogantes e auto-suficientes, melindrando pessoas de estima baixa com certa facilidade. No entanto, pela franqueza e transparência em suas intenções, acaba angariando muitos amigos e admiradores, o que poderá deixá-lo um tanto vaidoso. Raramente são odiados.
Ogum é o general da Umbanda, grande Orixá da Lei e da Ordem, e, amparado pela Lei nada o detém, pois sua determinação é como ferro. É a força mantenedora da ordem, da justiça, da vida. Senhor dos caminhos e das demandas.
Ogum é o ferro e o fogo. Se necessário for utilizará sua energia destrutiva, eliminando, transformando. É o Fogo Purificador. Seu ponto de força está na rua, na estrada e caminhos, estradas de ferro e, principalmente, nas encruzilhadas. É Ogum quem decide quem passa e quem não passa; quem vai para o norte ou quem vai para o leste e assim por diante. Assim podemos associar Ogum à solução dos problemas, nossa evolução, nossas demandas, nossas necessidades espirituais e de liderança. Ogum está no começo, no meio e no fim.
É o executor das Leis de Xangô, é o guerreiro que existe dentro de cada um de nós e que aparece nas horas de aflições, e vem como aquela força intuitiva que nós diz – levante-se e vá!

Ogunhë!

Fonte> Umbanda é no Chão, Astrologia Básica

Comentários